Israel é a oitava potência mundial

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu citou, nesta segunda-feira, uma pesquisa publicada recentemente pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia, que classificou Israel como o oitavo país mais forte do mundo.

A pesquisa listou os países mais poderosos como os Estados Unidos, Rússia, China, Alemanha, Grã-Bretanha, França, Japão e em oitavo lugar, Israel, de acordo com Netanyahu.

“Eles nos colocaram no alto escalão do poder internacional por causa de nossas alianças internacionais”, disse Netanyahu. Os comentários de Netanyahu vieram depois que o líder do Yesh Atid, Yair Lapid, e o líder do Yisrael Beytenu, Avigdor Liberman, terem dito numa conferência de imprensa no início do dia, que Netanyahu havia danificado a posição de Israel no mundo.

“Israel está em oitavo lugar no mundo com base em três critérios que a pesquisa mencionou: o poderio militar, que é clara a influência International, e observe o que eles disseram – alianças internacionais “, disse ele. Netanyahu disse que no início do dia ele havia conhecido o novo embaixador do Egito em Israel e mais tarde encontrou-se com os representantes dos estados africanos que querem fortalecer seus laços com Israel.

Ele disse também que iria receber o vice-presidente Americano, Joe Biden, nos próximos dias. “Estamos fortalecendo os laços com as grandes potências da Ásia e com os países latino-americanos. Isso é o que fazemos o tempo todo, em uma base diária”.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário