Israel é a oitava potência mundial

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu citou, nesta segunda-feira, uma pesquisa publicada recentemente pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia, que classificou Israel como o oitavo país mais forte do mundo.

A pesquisa listou os países mais poderosos como os Estados Unidos, Rússia, China, Alemanha, Grã-Bretanha, França, Japão e em oitavo lugar, Israel, de acordo com Netanyahu.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]”Eles nos colocaram no alto escalão do poder internacional por causa de nossas alianças internacionais”, disse Netanyahu. Os comentários de Netanyahu vieram depois que o líder do Yesh Atid, Yair Lapid, e o líder do Yisrael Beytenu, Avigdor Liberman, terem dito numa conferência de imprensa no início do dia, que Netanyahu havia danificado a posição de Israel no mundo.

“Israel está em oitavo lugar no mundo com base em três critérios que a pesquisa mencionou: o poderio militar, que é clara a influência International, e observe o que eles disseram – alianças internacionais “, disse ele. Netanyahu disse que no início do dia ele havia conhecido o novo embaixador do Egito em Israel e mais tarde encontrou-se com os representantes dos estados africanos que querem fortalecer seus laços com Israel.

Ele disse também que iria receber o vice-presidente Americano, Joe Biden, nos próximos dias. “Estamos fortalecendo os laços com as grandes potências da Ásia e com os países latino-americanos. Isso é o que fazemos o tempo todo, em uma base diária”.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta