• Homepage
  • >
  • Política
  • >
  • “Isso nunca aconteceu comigo”, disse Confúcio ao abrir a porta para a PF

“Isso nunca aconteceu comigo”, disse Confúcio ao abrir a porta para a PF

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) foi detido por volta das 6 horas em sua residência, no Bairro Lagoa. Lá foi informado que deveria acompanhar os agentes federais até a sede da superintendência em Porto Velho. Surpreso, parecia não acreditar na ação. “Isso nunca aconteceu comigo”, afirmou. Foi obrigado a abrir a casa para devassa dos federais na busca de documentos. Confúcio estava usando boné e short e se preparava para fazer cooper. A Polícia Federal divulgou uma foto de agente em diligência na residência oficial.

Confúcio Moura é um dos alvos da Operação Platéias, que acabou com esquema criminoso no Estado e que era comandado pelo cunhado do governador, Francisco de Assis Oliveira. Na delação premiada do ex-secretário José Batista, ele explica que o próprio Confúcio não só sabia do poderoso esquema, como autorizada o bando a agir. Segundo a Polícia Federal e Ministério Público do Estado, os desvios durante a gestão de Confúcio superam os R$ 50 milhões. A quadrilha movimentou no entanto, mais de R$ 1 bilhão.

Rondoniagora

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet