Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Itália confirma primeiros resgates em balsa incendiada

0

Ao menos 150 passageiros da balsa Norman Atlantic, de bandeira italiana, foram resgatados até o momento, informou guarda costeira grega. A embarcação pegou fogo próximo à Grécia com 467 tripulantes a bordo. As informações são da Reuters.

A balsa Norman Atlantic viajava da cidade de Patras, no oeste da Grécia, para o porto italiano de Ancona. Segundo a guarda costeira grega, a embarcação chegou a enviar um pedido de socorro. Segundo a imprensa italiana, o incêndio teria começado na área do convés, onde são transportados carros de passeio. Navios da Grécia e da Itália se dirigiram ao local para prestar socorro.

Autoridades locais disseram que apesar do fogo, a embarcação não corria risco imediato de naufragar. Também não havia relato sobre pessoas feridas.

Operação complexa
Ventos fortes dificultam operação de resgate a balsa que pegou fogo na costa da Grécia. “Essa é uma operação de resgate complexa. As visibilidade é baixa e as condições do tempo são difíceis, mas estamos confiantes porque há um grande número de navios na área”, disse Varvitsiotis.
O premiê grego Antonis Samaras está em contato direto com o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi para coordenar o regate, que acontece a quase 80 quilômetros de distância da cidade de Corfu, na costa da Grécia.

Ao menos sete navios mercantes, dois helicópteros militares e um navio da guarda costeira estão no local do resgate. Os cargueiros estariam sendo posicionados para formar uma barreira contra o vento, para facilitar o resgate das pessoas.

Terra

Comentários
Carregando