Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

“Já abri cinco processos contra Hermínio”, diz Expedito Júnior

2

Em visita a redação de um jornal de Vilhena, o ex-senador EXpedito Júnior falou sobre a possível aliança com o PSD, cujas fileiras é integrada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho. Sobre ele Expedito afirmou, “Com ele [Hermínio] eu só falo na justiça. Já o processei cinco vezes por causa das acusações levianas que ele tem feito contra mim”.

Acompanhado de lideranças vilhenenses, o tucano disse que pretende visitar várias cidades do Cone Sul, já visando reforçar seu grupo político para as eleições do ano que vem. Neste sábado, por exemplo, participa, em Pimenteiras, de uma reunião do grupo “Idealistas do Sul”, que tenta limitar o número de candidatos a deputado federal na região.

Expedito disse que os problemas jurídicos que ameaçavam sua candidatura “foram sepultados de vez” após a recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que libera os nomes de quem, mesmo ainda respondendo a processo, esteja apto no dia da eleição. “Este é o meu caso, pois respondo a processo referente à campanha de 2006 e, portanto, em 2014, três dias antes da votação, recupero meus direitos políticos”.

O ex-senador, no entanto, evitou dizer que cargo almeja, mas voltou a prever: “A tendência é que eu concorra mesmo a governador”, revelou, acrescentando que pesquisas de intenção de voto feitas recentemente na região o colocam na dianteira da disputa.

O tucano disse que seu partido deve se aliar a várias outras legendas e destacou três, com as quais as negociações já estariam acertadas: DEM, PSD e Solidariedade.

Comentários
Carregando