Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Janot pede que Supremo inclua Temer em inquérito que investiga o PMDB

0

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou a inclusão do presidente Michel Temer em inquérito que investiga se houve formação de quadrilha no PMDB. Ele se manifestou sobre pedido apresentado pela Polícia Federal ao ministro Edson Fachin, relator de processos relacionados à operação “lava jato” no Supremo Tribunal Federal.

Janot também quer que sejam incluídos no mesmo inquérito o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro da Secretaria de Governo, Moreira Franco.

Segundo o procurador-geral, “o avanço nas investigações demonstrou que a organização criminosa investigada no inquérito 4483 [já em tramitação, contra Temer] na verdade, ao que tudo indica, é mero desdobramento da atuação da organização criminosa objeto dos presentes autos”.

Por isso, ele diz ser “mais adequado e eficiente que a investigação seja feita no bojo destes autos e não do Inquérito 4483”. O inquérito sobre o PMDB tem, no momento, 15 investigados, entre eles o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-ministro Henrique Eduardo Alves.

A manifestação de Janot foi encaminhada na noite desta quarta-feira (2/8), no mesmo período em que a Câmara dos Deputados rejeitou denúncia contra o presidente por corrupção. Cabe a Fachin decidir se aceita ou não o novo pedido.

Fonte: conjur.com

Comentários
Carregando