Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Jaqueline diz que vai trabalhar em parceria com prefeitos para melhoria da qualidade de vida da população

0

“Jaqueline, a população está precisando de ajuda”, disse em tom de revolta a moradora do bairro Nova Esperança, Sônia Rosa. Mãe de cinco filhos com idade entre três e 16 anos, ela aproveitou a presença da futura governadora de Rondônia Jaqueline Cassol (PR), para desabafar sobre as condições em que vive a população do lugar onde mora.

Jaqueline esteve no bairro para visitar o pastor Chiquinho, que fez questão de ter em sua casa a presença da amiga de 11 anos, agora como candidata. “Não é reunião, apenas uma cordialidade entre irmãos”. Foi na casa do pastor que Jaqueline encontrou Sônia, moradora da vizinhança. Entre um assunto e outro a vendedora pediu a palavra para “desabafar”, como ela mesma classificou, e continuou, “já que nenhum político vem ver a nossa situação”.

Entre tantas preocupações relatadas por Sônia, como falta de iluminação, segurança e transporte coletivo, a ociosidade dos filhos é a que mais preocupa.  “Como é que vou ocupar a mente dos meus filhos se não tem cursos profissionalizantes, projeto de esporte ou alguma outra atividade aqui? Longe não serve porque não tenho condições de pagar condução”.

O pastor Chiquinho reforçou as queixas de sua vizinha incluindo a precariedade da iluminação nas residências e também em vias públicas. “Esse bairro é um dos maiores de Porto Velho, formado através de um loteamento. Hoje temos aqui 243 famílias utilizando energia de forma irregular, de rabichos, pois a energia elétrica ainda não chegou, por mais que reivindicamos”.

Após ouvir atentamente os depoimentos, Jaqueline Cassol voltou a defender que os diretos constitucionais devem ser garantidos pelos administradores públicos. Ela enfatizou que apesar das queixas serem de responsabilidade da gestão municipal, vai trabalhar em parceria com os prefeitos, com amplo diálogo. “Hoje, durante a campanha, cada um defende o seu partido, suas ideias. Depois do processo eleitoral desfazem-se os palanques e a gente defende a população, afinal é para isso que somos seus representantes”.

Voltando-se à Sônia, Jaqueline revelou que em seu plano de governo há projetos para beneficiar os jovens com o primeiro emprego e estágios. “A maioria dos jovens no ensino médio estuda a noite e passa o dia sem ter o que fazer. Mente vazia, oficina do mal. Precisamos ocupá-los e nada melhor do que oferecer conhecimento, profissionalização”.

Outra área que vai ganhar investimento pesado é a educação, “afinal, a educação é a base para o desenvolvimento humano e transformação social”, qualificou Jaqueline Cassol.

Comentários
Carregando