Jean e Léo Moraes assumem cargos no Parlamento Amazônico da UNALE

Os deputados Jean Oliveira (PSDB) e Léo Moraes (PTB) foram eleitos nos cargos de Secretário de Relações Institucionais e Vice-Presidente, respectivamente, do  Parlamento  da Amazônia da  União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE  na 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – CNLE que é realizada no período de 10 a 12 de junho,  em Vitória (ES), e tem como tema: “Mudanças globais e os Novos Rumos”.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Na avaliação do deputado Jean Oliveira é muito importante Rondônia marcar presença fazendo parte, com cargos, no Parlamento da Amazônia da UNALE. O Parlamento da Amazônia da UNALE é composto pelos 9 estados brasileiros que estão na Amazônia Legal e delibera sobre as questões específicas da Amazônia observando suas peculiaridades no contexto nacional e internacional.

O deputado Léo Moraes (PTB), que vem se destacando como uma das lideranças jovens na política do  Estado assume a Vice-Presidente do Parlamento da Amazônia na UNALE e tem como função básica,  como se sabe,  a substituição do presidente, no caso de impedimento ou nos casos em que o cargo se torne vago. O deputado Jean Oliveira (PSDB) que vem tendo uma atuação de destaque na presidência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa assume a Secretaria de Relações Institucionais que tem por função manter relacionamentos e estreitar laços com entidades e instituições oficiais e privadas nacional e internacionalmente.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta