Jean leva melhorias na educação para Alta Floresta D’Oeste

O deputado Jean Oliveira participou  no final de semana , de reunião na Associação Comercial de  Alta Floresta D’Oeste para, dentre outras coisas, debater sobre a melhoria do ensino público naquele município da Zona da Mata. Participaram da reunião a secretaria de Estado da Educação,  Fátima Gavioli,o  prefeito da Alta Floresta D’Oeste, Vantuil do Posto, os  vereadores  Edmar Boldt, presidente da  Câmara de Alta Floresta, Alvaro Bueno, Nelsinho, Sucuri e  Manoel da Saúde , a professora Lúcia Castro, Coordenadora Regional de Educação (CRE-Seduc) de Rolim de Moura e a  professora Nadir Fernandes Costa do Núcleo de Apoio da Secretaria de Estado da Educação (NAC/Seduc) de Alta Floresta D’Oeste.

O deputado também reuniu com lideranças indígenas para discutir sobre melhorias da educação do índio no município de Alta Floresta D’Oeste. Jean Oliveira desde o inicio de seu primeiro mandato sempre esteve atendendo as reivindicações dos índios de  Alta Floresta, inclusive, por meio de indicação, solicitou a implantação do 2º Grau na escolas localizadas nas reservas indígenas. O deputado se colocou a disposição das lideranças indígenas para encaminhar seus pleitos junto ao Executivo Estadual ou a outras  esferas administrativas caso seja necessário.

Outro pleito levado para a secretária de Estado da Educação  Fátima Gavioli pela comunidade de Alta Floresta D’Oeste é quanto a volta da Coordenação Regional de Educação para município. Da forma como está funcionando com um Núcleo de Apoio, com uma estrutura mínima torna-se humano impossível atender a demanda  do município. Daí, segundo a equipe de Educação, ser urgente a volta da Coordenação para Alta Floresta. O deputado comprometeu-se acompanhar de perto na Seduc a solicitação.

A ocasião também foi de festa para o Núcleo de Apoio da Seduc em Alta Floresta D’Oeste que recebeu uma caminhonete. “Isso é sinal que a Coordenação Regional vai voltar”, comentou uma professora que estava participando da reunião. O deputado Jean Oliveira agradeceu a secretária  Fátima Gaviolli pela presença no município,  levando benefícios e esperança de  melhoras na área da Educação e reafirmou seu compromisso com o município de Alta Floresta D’Oeste.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário