Jean Oliveira agradece Eletrobrás pela energia em Itapuã

O deputado Jean Oliveira (PSDB) agradeceu a Eletrobrás pela normalização do fornecimento de energia permanente e segura para a população de Itapuã do Oeste, tanto na área urbana quanto na rural. Por incrível que possa parecer, o município de Itapuã do Oeste está colocado à hidroelétrica de Samuel até o mês de janeiro passado não tinha fornecimento regular de energia elétrica para sua população.

O deputado Jean tendo conhecimento da situação – ele já estava lutando pelo conserto ou construção da ponte do Rio Jamari – encampou com a população mais essa bandeira, da regularização do fornecimento de energia em Itapuã.

Inclusive, participou de manifestação popular quando uma passeata foi até a frente do escritório da Eletrobrás cobrar energia pra cidade. O parlamentar à época realizou reunião em seu gabinete com representantes da Eletrobrás – o diretor presidente, Marcelo Reis de Carvalho e o gerente do Departamento de Engenharia, Marcos Azzi. Depois de exposto a situação e os problemas vividos pelos moradores de Itapuã do Oeste devido a falta de energia elétrica, o deputado Jean Oliveira, reivindicou a Eletrobrás que agisse no sentido de resolver o problema.

O diretor presidente da Eletrobrás, na ocasião, fez uma exposição da situação de Itapuã informando que toda infraestrutura, como subestação e rede, já estavam prontas e que só já não estava resolvido parte do problema por atraso da empresa responsável pelo serviço que retardou seu cronograma de trabalho.

Os representantes da Eletrobrás informaram ainda, que já estava acertado que Itapuã do Oeste, que na época contava com a capacidade de energia elétrica instalada de 6,5 MVA, até o final de janeiro do próximo ano terá 12,5 MVA; e até o final de abril de 2016, a capacidade energética ampliada em mais 12,5 MVA, quando então estará solucionado o problema do município em relação a energia elétrica.

Esse foi o compromisso assumido, na reunião, pelo diretor presidente Marcelo Carvalho e o gerente do Departamento de Engenharia Marcos Azzi, da Eletrobrás com o deputado Jean Oliveira e a comunidade de Itapuã do Oeste.

A comissão de Itapuã do Oeste, na reunião com o deputado, no início de dezembro do ano passado, estava formada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Aguiar, o Cearazinho (PTB), os vereadores Hilberto Pereira (PSD) e Ibraim Junior (PSB), o presidente da Associação Comercial, Itamar Felix, a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Maristela Madaleno, representante do secretário municipal de Administração, Paulo Roberto Stresser, a funcionária pública do Legislativo, Daianny Robel e

Antônio Carlos Rosa da Associação Comercial.

Conforme o compromisso assumido pelo diretor presidente, Marcelo Reis de Carvalho e o gerente do Departamento de Engenharia, Marcos Azzi, no final de janeiro já estava instalado os 12,5 MVA, solucionando o problema de energia elétrica em Itapuã do Oeste, e até o final de abril – conforme o compromisso – a capacidade energética será ampliada em mais 12,5 MVA, quando então estará solucionado o problema do município em relação a energias elétrica. “Diante dos fatos só temos que agradecer a Eletrobrás pelo compromisso assumido e comprido”, disse o deputado Jean Oliveira.

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta