Jean Oliveira cobra o conserto imediato de ponte em União Bandeirante

 

O deputado Jean Oliveira (PMDB) cobrou do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) o conserto imediato da ponte sobre o igarapé Preto, na RO 101, que liga a BR 364 à sede do distrito de União Bandeirante. Segundo o parlamentar, como se não bastasse a má conservação da vicinal, que tem prejudicado os pequenos agricultores da região, a ponte, localizada a cerca de 10 km, após sair da BR 364, desabou há mais de uma semana com o peso de um caminhão, deixando a população isolada.

A estrada é considerada a principal via de acesso a União Bandeirante. Os ônibus que fazem a linha de Porto Velho ao distrito estão passando pela Linha 105, num trajeto improvisado. Segundo os moradores, o mesmo problema está para ocorrer novamente, porque a ponte da vicinal usada como alternativa não foi construída para suportar veículos pesados, estando também na iminência de desabar.

O deputado Jean Oliveira apresentou várias reivindicações, por meio de indicações, na Assembleia Legislativa ao governo do Estado, para que, via DER, viabilize melhorias na Linha 101 e nas pontes ao longo do seu percurso da BR 364 à sede de União Bandeirante.

“Estamos fazendo essa cobrança desde setembro do ano passado. Esperamos que agora, diante dessa situação do isolamento da população, o DER imediatamente conserte a ponte do igarapé Preto e faça a manutenção das demais pontes da Linha 101”, disse o deputado.

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta