Jean Oliveira parabeniza jovem de Cerejeiras campeão em Barretos

O deputado Jean Oliveira parabenizou o jovem Eudimar Oliveira Novais, de 18 anos, da cidade de Cerejeiras ( RO), que na noite de sábado, na famosa Festa de Barretos, foi o único finalista a parar no boi e é o grande campeão da Liga Nacional de Rodeio 2017.

Jean Oliveira ressaltou a história e a importância do rodeio que hoje é uma realidade e referência cultural em todo Brasil. Inclusive em quase todo o município de Rondônia acontece anualmente a festa do peão de boiadeiro.

Foi a partir do acontecimento de Barretos que se começou a determinar de maneira organizada as festas de peão de boiadeiro no Brasil. O rodeio caracteriza-se pela sua união com o personagem do peão, presença autêntica da ideia do rodeio manifestando nesse esporte, que nasceu do seu trabalho , ousadia, desenvoltura, sentimento e entusiasmo.

Na noite do último sábado o jovem de Cerejeiras (RO) Eudimar obteve 88,75 pontos e ficou com o título da temporada 2017 e vai disputar prêmio de 2 milhões de dólares nos Estados Unidos no The América, um dos maiores rodeios do mundo, que será realizado em fevereiro de 2017, no Texas (EUA).

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário