Jean Oliveira parabeniza municípios por 25º aniversário de elevação

In Legislativo
Jean Oliveira parabeniza municípios por 25º aniversário de elevação

Parlamentar lembrou iniciativa do ex-governador Oswaldo Piana na emancipação de 16 distritos de Rondônia

O deputado Jean Oliveira (PMDB) parabenizou os municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Castanheira, Corumbiara, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Vale do Paraíso, Urupá, Theobroma, Seringueiras, Rio Crespo, Novo Horizonte, Monte Negro, Mirante da Serra, Ministro Andreazza pela passagem do 25º aniversário de elevação municipal, ocorrido no dia 13 de fevereiro de 2017.

Jean Oliveira lembrou o trabalho do então governador Oswaldo Piana, que segundo o deputado, em 1992 teve a visão estratégica durante discussão com as lideranças políticas representantes das várias localidades do Estado, para traçar os limites geográficos de cada município.

“Piana visualizou as possibilidades econômicas e condições políticas para a emancipação dos distritos para município, criando assim, a autonomia administrativa de cada localidade”, lembrou Jean.

Para o parlamentar, foi com essa visão que Oswaldo Piana elevou 16 distritos, do Estado a condição de município. Citou como exemplo, o distrito de Itapuã do Oeste, elevado à categoria de município pela Lei Estadual n.º364, de 13 de fevereiro de 1992, sendo desmembrado do município de Porto Velho e Ariquemes.

“Hoje observamos que o governador Oswaldo Piana teve uma visão estratégica do ponto de vista econômico e político ao criar esses 16 municípios em 1992.

Com isso impulsionou a produção dessas localidades para se firmar como município ao tempo que promoveu a ascensão de várias lideranças políticas que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado. Parabéns aos municípios que completaram o 25º ano de elevação”, disse o deputado.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Indicação de Moraes ao STF é aprovada na CCJ e segue para o plenário do Senado

Indicação de Moraes ao STF é aprovada na CCJ e segue para o plenário do Senado

Espalhe essa informação Ministro licenciado da Justiça teve indicação aprovada por 19 votos a 7; indicado por Temer, se

Read More...

Breno Mendes e Alan Queiroz, eles são culpados pela retirada do quinquênio

Espalhe essa informação Chefe de gabinete e vereador são os principais articuladores Depois de muita confusão, eis que surgem

Read More...

Uso de absorvente interno quase mata jovem de choque tóxico

Espalhe essa informação Em raro caso, a jovem britânica Phoebee Bambury quase morreu após contrair a Síndrome do Choque

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu