Jean Oliveira pede relatórios sobre situação econômica do Estado

O deputado Jean Oliveira (PSDB), apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento solicitando ao Poder Executivo, relatórios com informações sobre a situação econômica do Estado.

Entre os documentos requeridos, Jean Oliveira pediu relatórios dos processosadministrativos em fase de julgamento em segunda instância, relacionados à Dívida Ativa, inscrita e não inscrita, à prescrição de créditos e em relação a todos os bens recebidos como forma dequitação de créditos tributários.

O parlamentar disse estar preocupado com a situação econômica do país, uma vez que, indicadores apontam para um pequeno ou nada de crescimento do PIB.

“E pior ainda, apontam para um aumento dos índices de Inflação e a manutenção das taxas de juros nos percentuais atuais, para 2016 e anos seguintes”, destacou Jean.

O deputado ressaltou que, mesmo a economia de Rondônia tendo como alicerce o agronegócio, ou seja, menos sujeita a oscilações de mercado por sua base comercial ser de produtos de consumo, é fato que, segundo ele, toda ocorrência negativa ou positiva na economia Nacional reflete diretamente nos Estados e municípios.

Como exemplo citou que, com menor arrecadação de impostos pela União, haverá redução dos valores das transferências constitucionais e legais aos Estados e municípios. Também citou que serão menos investimentos da União nos municípios, a exemplo de programas como o PAC, Minha Casa Minha Vida e outros.

“Com essa preocupação entendo que o gestor maior do Estado e cada um dos deputados estaduais, devem estar sempre alertas, avaliando tudo o que ocorre ou venha ocorrer à sua população. Qualquer tipo de abalo negativo na economia de um estado pode resultar em consequências desastrosas”, disse Jean Oliveira, justificando seu requerimento.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta