Jean Oliveira propõe Frente Parlamentar em defesa da duplicação e manutenção da BR 364

 

Apoiando e ratificando o pronunciamento do deputado Adelino Follador (DEM), na tarde de terça-feira (5), no Plenário da Assembleia, sobre a importância da audiência pública para discutir os trabalhos do Departamento de Infraestrutura e Transporte (Dnit) em Rondônia, em especial da BR 364, o deputado Jean Oliveira (PMDB), aparteando o deputado, disse que estava apresentando na Assembleia Legislativa, um Projeto de Resolução, propondo a criação da Frente Parlamentar em defesa da duplicação e manutenção da BR 364.

Jean Oliveira adiantou que para solucionar o eterno problema da BR 364 – da permanente falta de manutenção, iluminação, sinalização, e da tão explorada e comentada duplicação que nunca acontece – defende, para realização dos trabalhos de duplicação e manutenção da estrada, a modalidade de concessão tipo Parceria Público- privada (PPP).

Apesar da Frente Parlamentar proposta pelo deputado reivindicar a duplicação e manutenção da BR 364 no trecho Vilhena – Porto Velho, em seu aparte, o deputado citou que o trecho prioritário para a duplicação é o de Cacoal a Ariquemes. Cacoal por ser uma cidade universitária que atende toda aquela região e de Ji-Paraná a Ariquemes é o trecho onde o trânsito é mais pesado e intenso com maior volume de veículos de pequeno e grande porte.

Na proposta do deputado a Frente Parlamentar terá como objetivo a mobilização da sociedade, dos deputados federais, senadores e dos órgãos públicos federais responsáveis pela infraestrutura de transporte no país, bem como, promover reuniões e audiências públicas para se discutir a questão e buscar meios para a solução. “A Frente Parlamentar será um fórum permanente e reivindicador com o objetivo da duplicação e manutenção da BR 364”, disse o parlamentar.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário