fbpx
Jesualdo assume segundo mandato e diz que responsabilidade aumenta

Prefeito da segunda maior cidade de Rondônia destacou apoio recebido

O prefeito reeleito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) assumiu o segundo mandato neste domingo e agradeceu o empenho da classe política, tanto local, como estadual e federal que tem garantido a aprovação de projetos e viabilização de várias ações na cidade.

Ele disse que a responsabilidade após a reeleição aumenta, principalmente pelo movimento difícil de retração da economia brasileira.

Jesualdo afirmou que mudará entre 3 ou 4 secretarias, “mas não terão grande impacto em razão do trabalho que temos desenvolvido no Município”.

Jesualdo vem sendo considerado um dos melhores prefeitos de Rondônia e foi reeleito com mais de 65% dos votos válidos em 2016 e o seu projeto para os próximos quatro anos é dar continuidade aos trabalhos que vem sendo feitos, implementar novos projetos e mudanças, principalmente na educação e saúde, onde a administração, segundo Pires, investiu muito no primeiro mandato. Também há propostas de replanejamento de custos.

Jesualdo Pires Ferreira Junior, nascido em abril de 1959, chegou em Rondônia em 1983, recém formado em engenharia civil. Em 2000 concorreu pela primeira vez a uma eleição a vice-prefeito da cidade e perdeu. Quatro anos depois, mais uma vez concorreu ao cargo e novamente perdeu. Em 2006 foi eleito deputado estadual com mais de 18 mil votos. Por fim, deixou o cargo de deputado depois de ter sido eleito prefeito de Ji-Paraná, em 2012, com mais de 43 mil votos.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta