Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Jesuíno Boabaid é absolvido em ação demandada pelo ex-presidente da Astir

0

Uma decisão do Poder Judiciário de Rondônia considerou improcedente a acusação de calunia e difamação feita pelo ex-presidente da ASTIR (Associação Tiradentes da Polícia Militar do estado de Rondônia), Aildo da Cruz, contra o presidenta da ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da Policia e Bombeiro Militar- RO), Jesuíno Boabaid.

O CASO

No período em que Aildo da Cruz era presidente da ASTIR, Jesuíno Boabaid decidiu sozinho denunciar à impressa no ano de 2011 uma série de denuncias mostrando críticas a forma como era gerida a ASTIR. Por ter realizado as denuncias à mídia, Jesuíno foi processado por calunia e difamação pelo então presidente da ASTIR, Aildo da Cruz.

A DECISÃO

O Judiciário de Rondônia, acrdita que Jesuíno apenas teceu criticas a administração de uma instituição que representava sua corporação. “… não há ofensa ao querelante, mas sim a reprovação quanto à forma de gerir a Associação em questão…”, disse o juiz Roberto Gil de Oliveira, em parte de sua decisão que absolveu Jesuíno Boabaid.

 

Comentários
Carregando