Ji-Paraná se transforma na capital brasileira da pecuária

In Economia
Espalhe essa informação

Durante dois dias Ji-Paraná se transformará na capital pecuária brasileira. A praça de alimentação do parque de exposições Hermínio Victorelli começa a tomar forma para abrigar a realização do Circuito Feicorte, evento que vem percorrendo algumas das principais cidades brasileiras onde a pecuária é forte. Os estandes e o auditório já estão sendo montados.

A Feicorte é uma feira que tem a finalidade de levar informação, tecnologia e discussão para mais perto do produtor, onde efetivamente ele está. “A pecuária em Rondônia possui uma importante representatividade e certamente poderá crescer mais com investimentos em tecnologias para buscar mais eficiência”, afirma a gerente do Agrocentro,Carla Tuccilio, uma das realizadoras do Circuito Feicorte.

Para tanto, palestrantes renomados se deslocarão para o interior de Rondônia com o objetivo de levar informação, discussão e tecnologia a fim de aprimorar a eficiência na produção e comercialização da carne, tema desta edição.
Pela programação, nos dois dias ocorrerá workshop com temas intrínsecos à bovinocultura de corte. Deverão ser discutidas sob diversas óticas: nutrição, genética, gestão, mercado, influência do clima da pecuária, pastagens, bem-estar animal, tipificação de carcaça, dentre outros.

Além das palestras, o Circuito Feicorte conta com uma feira de negócios com cerca de 25 empresas de referência em diversos segmentos da pecuária: frigoríficos, saúde, nutrição, pastagens, instituição financeira, associação de classe, rastreabilidade, software, irrigação, equipamentos e cercas.

“O rebanho bovino de Rondônia atualmente se aproxima da casa de 12 milhões de cabeças e é o quinto maior produtor de carne do Brasil. Um evento desta envergadura posiciona o estado de Rondônia como um celeiro de bons negócios no País”, avalia Romildo Pereira, o secretário regional de Governo que vem acompanhado de perto a instalação da feira na cidade.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Torcedor fanático tatua camisa do Flamengo em tamanho real

Torcedor fanático tatua camisa do Flamengo em tamanho real

Espalhe essa informação Identificado como Maurício, o morador de Joinville (SC) passará por 15 sessões para terminar o trabalho.

Read More...
Documentos da Odebrecht guardados na Suíça chegam ao Brasil

Documentos da Odebrecht guardados na Suíça chegam ao Brasil

Espalhe essa informação Segundo delatores e investigadores, o servidor traz registros de pagamentos para a campanha de Dilma Rousseff

Read More...
Passageira com bebê no colo é agredida por comissário da American Airlines dentro de avião; vídeo

Passageira com bebê no colo é agredida por comissário da American Airlines dentro de avião; vídeo

Espalhe essa informação O funcionário da American Airlines também chamou um outro passageiro para a briga. A companhia diz

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu