Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

“João Dória de RO” deixa população falando sozinha ao receber queixas sobre saúde

Prefeito Hildon Chaves demonstrou total falta de preparo para enfrentar críticas à sua gestão; Vista Alegre não vai ter saúde, mas ganhou 1,8km de asfalto

0

Uma reunião entre moradores de Vista Alegre do Abunã e o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), que durante a campanha foi comparado ao prefeito de São Paulo João Dória pela revista Veja, terminou de forma abrupta e deixou a comunidade revoltada e sem atendimento.

Um vídeo gravado no local mostra algumas pessoas reclamando dos serviços dos postos de saúde, uma mulher chega a chorar quando fala sobre o assunto. Comprovando que montar equipe não é seu forte, o “prefeito-empresário” cobrou do vereador Jacaré, que representa a comunidade, explicações sobre o tema, e chega a dar uma bronca no edil, “jacaré, você conversa comigo toda a semana e eu não estava sabendo disso”.

O vereador respondeu à altura, “prefeito, eu levei essa situação ao seu secretário de saúde por diversas vezes”. Ao ser confrontado com a resposta, Hildon Chaves mostrando total falta de respeito com a população que pedia uma solução, simplesmente virou as costas e foi embora, deixando o vereador e comunidade falando sozinhos.

Hildon Chaves é ex-promotor de justiça e empresário do ramo da educação superior. Sua gestão vem sofrendo fortes críticas em vários setores, principalmente na saúde. Quando assumiu, ele nomeou Alexandre Porto como secretário de saúde, que não tinha nenhuma experiência no setor público. Porto foi exonerado e em seu lugar Hildon nomeou Orlando Ramires, que já foi secretário de saúde do Estado, e é conhecido por não saber nada sobre o setor.

Enquanto isso, a população de Vista Alegre, uma comunidade isolada que fica entre Rondônia e Acre, mas faz parte da área de Porto Velho, vai continuar sem saúde, mas em contrapartida ganhou 1,8 km de asfalto, na cidade que tem pouco mais de 30 carros.

Hildon Chaves deixa comunidade falando sozinha por painelpolitico

Comentários
Carregando