João Paulo II registra mais de 400 vítimas do trânsito

De acordo com o demonstrativo de atendimento geral do Pronto Socorro João Paulo II, através do sistema Hospub, no mês de setembro deste ano foram registrados no setor de emergência da unidade 473 vítimas da violência do trânsito e 78% dessas ocorrências envolveram motociclistas.
Seis pessoas morreram por politrauma e traumatismo craniano, vítimas do trânsito. Os dados revelam ainda que 37 foram vítimas de perfuração por arma branca (esfaqueados), 38 por arma de fogo (baleados), 46 sofreram agressões físicas e 92 foram vítimas de acidente de trabalho.
Final de Semana
De sexta-feira (4) até a manhã desta segunda-feira (7), o Pronto Socorro João Paulo II realizou 293 atendimentos, dos quais 79 foram para atender vítimas da violência do trânsito, representando um aumento de 31% se comparado ao final de semana anterior. Os motociclistas continuam liderando as estatísticas com 80% das ocorrências.
Dados
No setor de emergência foram registrados oito agressões físicas, cinco acidentes de trabalho, 22 quedas, três ferimentos por arma branca, seis por arma de fogo, duas intoxicações e 36 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 29 cirurgias, nas especialidades de cirurgia geral, vascular e ortopedia. Ainda de acordo com as estatísticas, 22 pacientes foram avaliados pelo neurocirurgião, 90 pelo clínico geral, 53 pelo cirurgião geral, seis encaminhados a especialistas e sete ao setor de psiquiatria do Hospital de Base.
Fonte: DECOM

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet