Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Jogador se vinga de jornalista 5 anos após previsão furada

0

Cinco anos para uma doce (e irônica) vingança. Este foi o tempo necessário para o jogador DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, responder a um tweet do jornalista Clay Travis, da Fox Sports americana, com uma previsão que se mostrou totalmente furada.

“Existe 100% de chances de que DeMarcus Cousins será preso por alguma coisa nos próximos cinco anos. 100%. Escreva em uma pedra”, escreveu o jornalista no dia 30 de janeiro de 2010. Exatos cinco anos depois, a resposta do jogador da NBA veio em tom ressentido, mas não ofensivo em mensagem postada no Instagram.
Só que a sugestão para “mostrar algum amor” por Clay Travis gerou uma enxurrada de tweets agressivos de fãs de Cousins. O jornalista contou em uma coluna publicada no mesmo dia que recebeu mais de 3 mil mensagens, a maioria praguejando doenças, estupros e morte ao vidente frustrado e sua família. Ele retweetou algumas delas.
Na época da polêmica previsão, DeMarcus Cousins ainda era jogador do time universitário Kentucky e despontava como uma das promessas para brilhar um dia na NBA. A fama de bad boy motivou o comentário de Clay Travis.

Nestes cinco anos de intervalo, Cousins foi draftado em 2010 pelo Sacramento Kings, franquia na qual disputa sua quinta temporada. No mesmo dia em que pôde retrucar Travis pelo tweet furado, o pivô foi selecionado para fazer parte do All Star Game. Cousins até se envolveu em polêmicas neste período, mas nada que o aproximasse de uma detenção.

Já o jornalista Clay Travis tornou-se um dos jornalistas mais conceituados da Fox Sports. E não se mostrou ofendido com a resposta de Cousins. “Incrivelmente engraçado e bem jogado”, postou ao ficar sabendo da mensagem.
Em sua coluna na Fox, o jornalista tentou explicar a previsão furada. “Eu digo que escrevi a mesma coisa sobre Marshall Henderson e outros atletas que perdem o controle na quadra. Para seu crédito, Cousins manteve-se afastado de problemas e tornou-se um dos melhores pivôs da liga. E sem piada, ele me abateu. Isso foi uma resposta genial por sua parte (…) O que eu posso dizer? Eu faço um monte de previsões, algumas se tornam certas, outras erradas”, disse.

De qualquer forma, uma coisa é certa: Clay Travis pensará cinco vezes antes de fazer uma nova previsão. E o episódio serve de lição para todos: não aja por impulso nas redes sociais!. E só por curiosidade: Clay previu a vitória do Seattle Seahawks no Super Bowl.

Fonte: Terra

Comentários
Carregando