fbpx
Jornalista alerta para “uso político” da Polícia Civil de Rondônia

Governo do PMDB estaria armando operação contra gestão do PSB

Se acontecesse de novo não seria nenhuma surpresa. O jornalista Paulo Andreoli (Rondoniaovivo) em sua coluna “Politicando” alertou que os peemedebistas estariam orquestrando uma operação policial para desestabilizar a administração de Mauro Nazif, em Porto Velho e garantir uma vantagem para o candidato Williames Pimentel.

A nota, intitulada “assepsia” informa que “cresce a boataria de uma operação da Polícia Civil em desafetos políticos do ‘status quo’ e a conversa passa pela eleição municipal da capital”.

Em julho de 2013 a Polícia Civil de Rondônia, na época comandada pelo então secretário de Defesa de Rondônia, Marcelo Bessa, montou uma operação batizada de “Apocalipse” que atingiu diretamente os desafetos do governador Confúcio Moura. A Polícia Civil não conseguiu comprovar nenhuma das acusações feitas no inquérito que incluía denúncias de tráfico de drogas e servidores fantasmas na Assembleia Legislativa.

A operação serviu para destruir reputações e chegou a atingir o governo. O próprio Marcelo Bessa saiu chamuscado em função da trapalhada.

Atualmente PMDB e PSB governam Rondônia. O vice-governador Daniel Pereira foi indicado por Mauro Nazif nas eleições de 2014 e havia um acordo para que eles também fizessem uma composição nas eleições de 2016. O PMDB resolveu lançar candidatura própria e desde então as relações azedaram.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

13 thoughts on “Jornalista alerta para “uso político” da Polícia Civil de Rondônia

  1. Richardson Palacio · Unesc
    canalhas fizeram isso em cacoal destruíram a gestao do padre franco, só com armações e mentiras

  2. se a operação fui uma farsa armada pelo berça e confucio moura cade os nossos juízes do ministério publico que aceitaram essa farsa.assim que devemos confiar no MP. dizem que a justiça e cega ou não????????

  3. Quem defende o uso político da polícia é um alienado…uma coisa é ter uma operação por malfeitos, outra é você tentar alcançar o poder utilizando do aparato policial… me assusta a quantidade de pessoas que apoia essa atrocidade. Temos que evoluir muito ainda.

Deixe uma resposta