fbpx
Jornalista cai em golpe de falso boleto da “Americanas.com”

O jornalista Paulo Andreoli, do Rondoniaovivo, foi vítima de um golpe há cerca 30 dias e teve um prejuízo de R$ 1.500 ao pagar um falso boleto com uma oferta em nome das Lojas Americanas.

De acordo Andreoli, ele recebeu em sua caixa de e-mail a oferta de um televisor de 52 polegadas, no valor de R$ 1.499. Como ele já é cliente das lojas, não estranhou a oferta, e clicou no e-mail, que abriu uma página onde informava que a oferta só era válida para pagamentos por boleto bancário. Ele imprimiu e pagou pelo internet banking.

No dia seguinte, ao verificar sua correspondência eletrônica, ele estranhou não ter recebido o e-mail de confirmação da compra e resolveu olhar o boleto com mais atenção e percebeu que o documento estava em nome de uma outra empresa. Ele informou que também não desconfiou da oferta porque ela estava dentro da realidade, “era um televisor, que uma proposta de preço viável, não eram aquelas ofertas surreais”.

O jornalista entrou em contato com o banco no qual ele é correntista e também com as lojas Americanas, mas não obteve resposta. Por causa do incidente, ele afirmou que “nem abre mais os emails das Americanas.com”.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta