Jornalista da Globo é criticado após questionar termo ‘feminicídio’

“O ‘Feminicídio’ é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi'”, disse Alexandre Garcia.

O jornalista da TV Globo Alexandre Garcia causou polêmica ao comentar a definição de ‘feminicídio’ em seu Twitter. Garcia questionou o uso da palavra que, para ele, é encaixada.

“O ‘Feminicídio’ é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi’. Me ajude, então: assassinato de homem vulnerável seria ‘androcídio’? Mas homicídio não é matar primata do gênero humano, da espécie homo sapiens -não importa o sexo? Ou a Biologia já sanciona ‘mulher sapiens’?”

Uma de suas seguidoras contestou o post:

“Não, feminicidio é o nome dado ao assassinato das mulheres por serem mulheres, seja pq estão em posição vulneravel ou por se oporem a um homi”.

Em uma pesquisa divulgada pelo Instituto Patrícia Galvão, é possível ver o Brasil em primeiro lugar no ranking de feminicídio. Segundo o Mapa da Violência de 2015, 13 mulheres foram assassinadas por dia. A Central de Atendimento à Mulher registrou 179 relatos de agressões diariamente em 2015.

 

Fonte:noticiasaominuto

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário