Jornalista que atuou em RO, faz campanha para prefeitura com megafone

Josi Gonçalves é candidata à prefeita em São Gonçalo do Amarante (RN)

“Sem dinheiro e com idéias”, assim que a jornalista Josi Gonçalves se apresenta aos eleitores da pequena São Gonçalo do Amarante, cidade no interior do Rio Grande do Norte, onde ela disputa a prefeitura.

Candidata de “primeira viagem”, Josi afirma que “quer mudar a cidade com trabalho e boas idéias”. Sem dinheiro para campanha, a jornalista, que atuou em diversos veículos de comunicação em Vilhena e Porto Velho, em Rondônia, a candidata faz sua propaganda à pé, usando um megafone para espalhar suas propostas (veja vídeo).

Josi e seu marido, o jornalista Francisco Costa mantém um blog de notícias na cidade, e desde o princípio foram oposição ao atual grupo que administra a cidade, liderado pelo prefeito Jaime Calado, que já foi alvo de inúmeras denúncias pelo blog FalaRN. O prefeito moveu diversas ações mas não tem obtido muito sucesso.

A candidata vem percorrendo à pé com seu grupo de apoiadores, todos os bairros da cidade, e a repercussão tem sido positiva. Para a candidata, essa é uma luta de ideologia contra o `coronelismo` que existe na região.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário