fbpx
Jornalista sofre atentado em Rondônia e tem carro perfurado de balas

Aor Oliveira é radialista e mantém um blog com críticas ao atual governo de Rondônia

O jornalista e radialista Aor Oliveira, que milita na imprensa de Rondônia na cidade de Ariquemes, distante 200 quilômetros da capital Porto Velho, teve o carro atingido por tiros na manhã desta terça-feira, em frente a sua residência.

De acordo com o boletim de ocorrências, por volta das 6h30min, dois elementos em uma Honda Biz, de cor preta, passaram em frente à casa do radialista e efetuaram diversos disparos contra o veículo. Aor estava dentro de casa e saiu após os atiradores fugirem.

Ele tem um programa diário na Rádio Ariquemes e edita o site Quenotícias, além de ser assessor do vereador e ex-senador Ernandes Amorim.

Carro estava crivado de balas

Aor tece pesadas críticas ao atual governo do Estado, administrado por Confúcio Moura (PMDB). A polícia investiga se o crime tem conotação política.

O irmão de Confúcio, ex-deputado federal Nóbel Moura, que também mora em Ariquemes, foi condenado por ter sido mandante do assassinato de um radialista de Machadinho do Oeste, cidade que integra a região da chamada “grande Ariquemes” nos anos 90. Marinaldo Souza era crítico de Nóbel e sofreu uma emboscada.

Aor Oliveira reproduz a coluna PAINEL POLÍTICO, em formato áudio em seu programa diário.

O jornalista Alan Alex, editor de Painel Político classificou como monstruoso o atentado contra Aor Oliveira, “é uma situação aterradora, enfrentada por todos nós profissionais de imprensa que militamos no Estado. Um episódio que deve ser esclarecido, investigado com veemência e que os responsáveis sejam punidos. Conheço o trabalho de Aor e confesso que fico preocupado com sua segurança, principalmente pela impunidade que cerca não apenas os executores, mas principalmente os mandantes”, afirmou.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta