fbpx
José Mayer vai processar figurinista que o acusou de assédio

O ator José Mayer pretende processar a figurinista Susllem Tonani , que o acusou de assédio sexual. As informações são do colunista Flávio Ricco, do jornal carioca O Dia.

De acordo com a coluna, pessoas próximas a José Mayer garantem que o ator irá à Justiça contra a ex-figurinista da Globo, com quem ele trabalhou na novela “A Lei do Amor”.

Relembre o caso

A polêmica em torno de Mayer estourou no fim das gravações da novela “A Lei do Amor”, no final de março. A figurinista Susllem Tonani acusou o ator de assédio sexual em um texto publicado por um blog do jornal Folha de S.Paulo .

No texto, a figurinista chegou a dizer que o ator colocou a mão na genitália dela. “Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que era um desejo antigo”, descreveu Tonani. Além disso, o artista teria feito diversas investidas e dizia coisas como “fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho” e “você nunca vai dar para mim?”.

O caso gerou protestos na internet e entre as funcionárias da TV Globo, que fizeram uma campanha contra o assédio sexual e cobraram uma posição da emissora. O ator, por sua vez, foi afastado e perdeu o papel que faria na próxima novela das 21h de Aguinaldo Silva.

Neste mês, Suesllem Tonani escreveu mais uma carta aberta para esclarecer rumores de que ela já teria sido amante de Zé Mayer. “Não, eu não fui amante de José Mayer. Declaro que não fiz acordo com nenhuma parte envolvida e muito menos recebi algum dinheiro”, disse. “Declaro que não retirei queixa contra José Mayer pelo simples fato de que nunca a fiz.”, ressaltou a figurinista.

José Mayer, que está afastado da mídia desde que o caso estourou, ainda não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de ir à Justiça contra Suesllem Tonani.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta