Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Jovem causa morte da irmã ao fazer transmissão ao vivo no Instagram enquanto dirige; vídeo

0

Uma motorista de 18 anos perdeu o controle do carro que dirigia enquanto fazia uma transmissão ao vivo no Instagram e gravou parte do acidente que provocou a morte de sua irmã em Los Baños, na Califórnia, nos Estados Unidos. Obdulia Sanchez é vista cantando e gesticulando no vídeo quando, após uma falha, aparece debruçada sobre a irmã, Jacqueline, de 14, tentando reavivá-la e pedindo desculpas.

Mesmo após a colisão, a adolescente segue fazendo a transmissão e diz que não se importa em passar o resto da vida na cadeia. “Essa era a última coisa que eu esperava, ok? Descanse em paz, querida”, afirma a motorista. “Se você não sobreviver, eu sinto muito”, lamenta, olhando para a irmã e também “conversando” com os seguidores ao registrar o momento ao vivo.

As autoridades locais revelaram nesta segunda-feira (24/7) que Obdulia dirigia em uma estrada a cerca de 120 km da cidade de Fresno, nos Estados Unidos, na sexta (21), quando perdeu o controle em uma curva. Ela tentou frear e retomar o controle da direção, mas o carro saiu da pista e capotou às margens da rodovia.

A irmã mais nova, Jacqueline Sanchez. foi projetada para fora do veículo e morreu no local. Outra menina de 14 anos, que estava no banco de trás, sofreu uma lesão grave em uma das pernas.

Apenas a motorista usava cinto de segurança e saiu ilesa do acidente, disse a polícia. Ela foi presa por suspeita de dirigir sob efeito de álcool ou drogas ilícitas e por homicídio culposo. A jovem permanece na cadeia desde sexta, com fiança estabelecida em U$ 300 mil (R$ 943 mil).

Em entrevista a uma emissora de televisão, o pai das adolescentes, Nicandro Sanchez, confirmou que a filha mais velha registrava imagens antes, durante e depois do acidente. Ele disse que a menina teve uma infância difícil, se formou no ensino médio no ano passado e estava sob custódia do Serviço de Proteção à Criança — órgão similar ao Conselho Tutelar nos EUA.  “É um acidente. Aconteceu. Quem vai saber por quê?”, lamentou.

A transmissão ao vivo no Instagram foi gravada por seguidores e republicada no Facebook e no YouTube. Moradora da mesma cidade que as adolescentes, Mary Hernandez reconheceu que postou o vídeo e disse que recebeu comentários de raiva e de gratidão.

“As pessoas precisam saber que essas coisas acontecem. Sem desrespeito à família”, disse. A jovem relatou que conhecia Obdulia apenas através de redes sociais. O perfil dela no Instagram conta com mais de 14 mil seguidores.

Familiares das meninas abriram um crowdfunding — uma vaquinha on-line — para arrecadar U$ 10 mil (R$ 31 mil) para o sepultamento de Jacqueline. A página afirma que ela comemoraria 15 anos em uma festa de debutantes no domingo. A reportagem da agência Associated Press não conseguiu contatar a defesa de Obdulia. Ela deve comparecer a um tribunal na próxima quarta-feira (2/8).

Fonte: metropoles.com

Comentários
Carregando