Jovem é preso após espancar a mãe e atacar PMs com uma picareta em RO

Um jovem de 20 anos foi preso após espancar a própria mãe com empurrões, tapas e socos e atacar a guarnição da Polícia Militar (PM) com uma picareta durante as comemorações de Natal na última segunda-feira (25) em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O crime aconteceu na residência da mãe do suspeito, situada no Bairro Jardim das Esmeraldas.

Depois de ser agredida pelo filho, a mulher acionou a PM e relatou que estava na casa com familiares quando o rapaz chegou bêbado e pediu dinheiro para comprar mais bebida. Diante da resposta negativa da mãe, o rapaz ficou furioso e começou a bater nela e também tentou agredir os familiares que tentaram segurá-lo.

Segundo a PM, quando a guarnição chegou ao local o suspeito se armou com uma picareta e partiu para cima dos policiais. Para proteger a integridade física da guarnição e do próprio suspeito, um dos militares o atingiu com uma arma de choque.

Ao ser atingido, o homem largou a ferramenta e caiu no chão, sendo então imobilizado e contido pelos PMs. A viatura o conduziu até o Hospital Regional para receber atendimento médico e em seguida para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Na manhã desta terça-feira (26) a Polícia Civil informou que o suspeito prestou depoimento e foi encaminhado para o presídio masculino, estando à disposição do Poder Judiciário. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha e também vai responder por ter resistido a prisão e tentar agredir os policiais.

Fonte: g1
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário