fbpx
Jovem processa os pais por fotos constrangedoras no Facebook

Família decidiu recorrer a decisão judicial para resolver a situação

Há um problema atual que afeta apenas as gerações mais novas e parece alheio aos mais velhos. Trata-se do uso das redes sociais pelos pais dos chamados ‘millenials’ (aqueles que nasceram já no novo século).

De um lado, os pais podem ou não ter bem a noção do que significa compartilhar fotografias mais intimistas nas redes sociais e da exposição que estas têm no universo da internet. Do outro lado, os mais novos sentem-se constrangidos com essa ‘falta de noção’ dos pais, especialmente quando se trata de publicações que os mostrem no seu lado ‘menos esbelto’.

Foi este o contexto que levou uma família australiana a recorrer à ajuda da justiça. Isto porque um jovem de agora 18 anos viu fotografias da sua infância compartilhadas nos perfis dos pais, que têm mais de 700 amigos, diz o Cnet.

Nas imagens estavam ainda recordações dos tempos em que o jovem fazia xixi sentado e ele se sentiu humilhado ao ponto de levar os pais a tribunal, com o intuito de os processar por difamação.

“Eles não tiveram qualquer vergonha e nem se preocuparam se era uma imagem minha sentado no vazo ou deitado completamente nu na cama”, teria dito o jovem, de acordo com a imprensa local.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Jovem processa os pais por fotos constrangedoras no Facebook

  1. essa “geração mimimi” é muito fresca, minha mãe já fez coisa pior e nem por isso fiquei com essa frescura

Deixe uma resposta