Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Jovens morrem afogados em represa

0

Por volta das 13h00, deste domingo (10/8), “Dia dos Pais”, a policia recebeu informação de um afogamento com duas vitimas na Linha Bela Vista, altura do km 6, na zona rural de Espigão. Segundo as primeiras informações naquele momento, dois jovens teriam tentado atravessar nadando uma represa e ambos se afogaram, não havendo possibilidade de resgate.
A represa fica na propriedade do patrão dos jovens, é bem grande e tem volume expressivo de água. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o local é profundo e à água por ser represada, é pesada, dificultando a natação, principalmente de banhistas que não possuem treinamento especifico como era o caso de ambos os jovens.
As vitimas foram identificadas no local por parentes que os acompanhavam como Marcos Roberto Mariano, de 20 anos e Rogério Marculino, de 21 anos, que inclusive se casaria em breve e estava no local acompanhado da noiva. “Era para ser só mais um final de semana de diversão. A gente deu R$ 20, cada e veio para cá fazer um almoço e comemorar o ‘dia dos pais’. Não pensávamos que isso pudesse acontecer”, disse um colega de trabalho.
Os jovens que morreram afogados trabalhavam na empresa de materiais para construção do empresário Francisco Araújo, dono do Chico Materiais Para Construção, que fica na Av. Sete de Setembro, próximo do Banco do Brasil. A propriedade rural de Chico, como é conhecido o empresário, fica em torno de seis quilômetros, sendo ponto propicio para diversão dos funcionários do empresário que sempre deu liberdade a todos para frequentar o local. “É uma tragédia! Os dois estavam estudando administração e tinham sonhos. Estamos chocados”, disse Chico.
O Corpo de Bombeiros chegou após as 16h00 e a busca pelos corpos teve inicio imediatamente. Neste momento boa parte da comunidade jovem católica já havia sido informada e estavam no local, pois, o jovem Rogério Marculino de 21 anos, era considerado um líder por todos e inclusive, era muito envolvido com as obras da igreja local, sendo em certa oportunidade, presidente da Pastoral da Juventude, de acordo com o que foi apurado pelo repórter Evisson Borges no local.
Ainda muitas pessoas conhecidas dos familiares da vítimas e do empresário também estavam no local e se aglomeravam no entorno da extensão da represa, mas até próximo das 18h00, apenas o corpo de Marcos Roberto Mariano de 20 anos, havia sido resgatado.
O irmão da vitima de afogamento chegou no momento em que o corpo era tirado da represa pelos Bombeiros Militares. Anderson Mariano, idade não informada, ficou chocado e teve de ser consolado por amigos que estavam no local. Os pais de Marcos Roberto moram no distrito do Seringal, de acordo com Anderson, em torno de 60 quilômetros. Eles já haviam sido informados.
As 19h00, ainda não havia informações acerca do resgate ou não, do corpo de Rogério Marculino.

Fonte: rondoniaovivo

Comentários
Carregando