Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Juiz convocado mantém suspensão do concurso para delegado da Polícia Civil

0

O juiz convocado Elisir Bueno Rodrigues, do Tribunal de Justiça de Rondônia, seguiu, em julgamento de mandado de segurança, o mesmo entendimento do desembargador Renato Martins Mimessi e concedeu liminar a um candidato prejudicado na prova discursiva do Concurso da Polícia Civil para delegado. Elisir concedeu liminar reafirmando a suspensão do certame.

Segundo o candidato, o edital especificava o mínimo de 7 e o máximo de 15 linhas que poderiam ser utilizadas na dissertação. Apresentou à justiça espelhos de provas dele e de outra candidata. Esta ultrapassou o limite de linhas e foi aprovada, ao passo que ele, respeitando o edital, não obteve êxito.

O candidato pediu à justiça para fazer nova prova discursiva, utilizando todas as linhas, ou, alternativamente, a anulação desta etapa do concurso e a suspensão das demais fases.

Ilisir Bueno chegou à idêntica conclusão do desembargador Renato Mimessi quanto a necessidade de suspender o concurso. Ele determinou que a Secretaria de Segurança informe o endereço de todos os candidatos, cerca de 60, para que sejam citados a fazer parte do processo.

Fonte: tudorondônia

Comentários
Carregando