• Homepage
  • >
  • Brasil
  • >
  • Juiz da Operação Conclave autoriza quebra de sigilo do banqueiro André Esteves

Juiz da Operação Conclave autoriza quebra de sigilo do banqueiro André Esteves

Juiz da Operação Conclave autoriza quebra de sigilo do banqueiro André Esteves

Vallisney de Souza Oliveira ambém deferiu busca e apreensão em endereços no Rio de Janeiro ligados ao banqueiro do BTG Pactual.

O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, autorizou quebra de sigilo bancário e fiscal do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. O magistrado também deferiu busca e apreensão em endereços no Rio de Janeiro ligados a ele. As medidas foram autorizadas no âmbito da Operação Conclave.

O objetivo da operação da PF é investigar a aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A. (Caixapar). O inquérito instaurado apura a responsabilidade de gestores da Caixa Econômica Federal (CEF) na gestão fraudulenta, além de investigar possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes.

A operação de aquisição de ações do banco Panamericano pela Caixapar é investigada por ter potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal.Defesa

O advogado de Esteves, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que ainda está levantando informações sobre a operação. Ele afirmou que os mandados de busca e apreensão contra seu cliente surpreendem e são desnecessários, pois recentemente a mesma Vara da Justiça Federal já havia autorizado a mesma medida na Operação Lava Jato. “Tudo o que foi apreendido já está lá (com as autoridades)”, alegou Kakay.

Fonte: O Estado de S. Paulo

 

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet