fbpx
Juiz Marcelo Bretas se recusa a se afastar do caso Sérgio Cabral

Em decisão tomada agora há pouco, o juiz Marcelo Bretas recusou se afastar do caso Sérgio Cabral, como quer a defesa do ex-governador.

Na semana passada, o advogado de Cabral, Rodrigo Roca entrou com um pedido de afastamento de Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Alegou que, em entrevista ao “Valor”, Bretas prejulgara Cabral e revelara parcialidade.

Pediu ao Tribunal Regional Federal uma “exceção de suspeição” e a paralisação do caso em que se investiga a compra de jóias (e lavagem de dinheiro) pelo casal Cabral.

Em sua decisão, que agora será submetida ao TRF, Bretas sugere que a defesa de Cabral quer:

— Fica a impressão de que a própria defesa do acusado, antecipando-se a possível decisão desfavorável, equivocou-se em fazer uma leitura tendenciosa das declarações veiculadas na imprensa. Prefiro esta impressão superficial a imaginar que os ilustres advogados de defesa estejam usando expedientes protelatórios apenas para retardar o andamento desta ação penal, evitando assim o julgamento do mérito principal das ações penais a que responde o acusado Sergio Cabral.

As informações são do blog do Lauro Jardim – oglobo.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta