fbpx
Juiz responsável pelos precatórios do Sintero quer mudar de Vara e pagamentos podem atrasar

O juiz responsável pelos complicados precatórios da isonomia do Sintero, José Roberto da Silva, atualmente titular da 2ª Vara do Trabalho teria pedido “prioridade” em se transferir para a 5ª Vara, onde deverá surgir uma vaga em breve. Se isso acontecer, os servidores que aguardam há décadas pelo fim da novela da isonomia do Sintero terão que esperar pelo menos mais uns dois ou três anos para receber.

José Roberto vem atuando de forma concisa na ação. Seguiu todos os procedimentos e os pagamentos, finalmente devem começar a acontecer ainda este ano. Isso se ele continuar na 2ª Vara. Caso ele consiga a transferência, o novo titular terá que se situar no processo, que é complicado e rende dores de cabeça há anos.

Atualmente 88 servidores aguardam o pagamento da multa, muitos já morreram e alguns estão aguardando o dinheiro para poder ter um pouco de tranquilidade, como Marco Antônio de Oliveira, de 63 anos, que mora em Cacoal, paciente oncológico e precisa de dinheiro para pagar um cuidador, vez que seu estado de saúde é gravíssimo.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta