Judiciário

Juíza de Vilhena mantém prisão de vereador reeleito Júnior Donadon

Juíza de Vilhena mantém prisão de vereador reeleito Júnior Donadon

Mesmo preso, Donadon foi escoltado e tomou posse como vereador por ordem da Justiça

Porto Velho, RO – “Embora constituindo-se a prisão cautelar medida excepcional, este Juízo entende restarem evidências tais que corroboram situação jurídica a recomendar a manutenção da prisão do acusado”, justificou a juíza Liliane Pegoraro Bilharva ao negar o pedido de revogação de prisão preventiva solicitado pela defesa do ex-presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Júnior Donadon (PMDB). O peemedebista está sob a tutela do Estado desde o dia 24 de outubro do ano passo, quando foi capturado numa barreira formada pela Polícia Federal na BR-364.

A magistrada ainda entende que o fato de Donadon não ser mais presidente da Câmara de Vereadores, por si só, não é fundamento para a revogação da prisão preventiva, devendo ser levado em consideração, também, que o preso continua sendo vereador em Vilhena, portanto, caso solto, como bem exposto pelo Ministério Público (MP/RO), continuará influenciando dentro da Casa Legislativa.

Isso poderia abalar a ordem pública, bem como prejudicar a coleta da prova judicial, entendeu o Judiciário.

Para tentar se livrar da cadeia, Júnior alegou que não mais subsistem motivos que justifiquem sua prisão, inclusive afirmando que está colaborando com a Justiça e destacando que, para outro réu do mesmo caso, já fora concedida a prisão domiciliar.

O réu apontado por Donadon é José Garcia, também preso. A Justiça deferiu o pedido de prisão domiciliar mediante escolta policial. A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS/RO) já foi oficiada da decisão em relação a Garcia.

 

 

Fonte: Rondoniadinamica

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Next article Justiça decreta extinção da Fundação Banco de Olhos de Rondônia
Previous article Jean Oliveira parabeniza municípios por 25º aniversário de elevação

Related posts

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Você pode ser o primeiro a comentar esta postagem postar comentário!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta