Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Justiça autoriza a abertura da Estrada Parque

0

O governo estadual conseguiu na Justiça autorização para a abertura da Estrada Parque, rodovia que vai tirar do isolamento os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. O governo havia iniciado a abertura da Estrada Parque há cerca de dez dias, porém, por força de Medida Cautelar proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) os trabalhos foram paralisados. Ciente da importância, o Estado recorreu da decisão e através de Agravo Regimental interposto pela PGE, o qual conseguiu exito na decisão.

A decisão do TRF em favor do governo estadual saiu nesta terça-feira (19).

O DER deve trabalhar em duas frentes de serviço, para finalizar os trabalhos de abertura de 12 km da Estrada Parque, interligando os distritos de Jacinópolis e Nova Dimensão, ambos pertencentes a Nova Mamoré. Ainda conforme o secretário de obras Lúcio Mosquini, a estimativa é que em 10 dias o trânsito seja liberado na Estrada Parque.

A Estrada Parque vai ligar o distrito de Nova Dimensão (a 90 km de Nova Mamoré) até o distrito de Jacinópolis, na região de Buritis, garantindo acesso até a BR-364, já em Ariquemes. Vale ressaltar que Jacinópolis pertence a Mamoré, mas as duas localidades estão separadas por aproximadamente 700 km, justamente por falta da estrada de 12 km que hoje está sendo aberta.

 

Fonte: der.ro.gov.br

DER

Comentários
Carregando