Justiça decreta extinção da Fundação Banco de Olhos de Rondônia

In Judiciário
TJRO convoca 140 aprovados em processo seletivo para estágio

Justiça decreta extinção da Fundação Banco de Olhos de Rondônia

O Poder Judiciário decretou a extinção da Fundação Banco de Olhos de Rondônia (FUNBORO) após análise minuciosa de ação movida pelo Ministério Público (MP/RO). A decisão foi prolatada pelo juiz de Direito José Augusto Alves Martins, da 7ª Vara Cível de Porto Velho. Embora caiba recurso da sentença, a própria entidade reconheceu os fundamentos da demanda judicial promovida pelo MP/RO e concordou com sua extinção.

Os promotores informaram a FUNBORO é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, registrada no dia 07 de novembro de 2000 por meio de escritura pública lavrada no Cartório do 1ª Ofício de Notas e Registro Civil e em 08 de julho de 2002 começou a funcionar, tendo objetivos elencados em estatuto próprio.

Também foi mencionado que, ainda que passado quatorze anos da fundação, atualmente a instituição existe apenas formalmente, pois não tem recursos financeiros para manutenção das suas atividades.

Arguiu ainda que a instituição não tem recebido doações e não houve renovação do convênio com o Governo do Estado, bem como não tem empregados celetistas.

Argumentou em seguida que, por não ter sede própria, passou a funcionar na Casa do Leão (Lions Club), após passar pelo Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e Policlínica Oswaldo Cruz.

Informou por fim que por não ter sede própria e recursos financeiros, a fundação não tem possibilidade de cumprir os objetivos estatutários e finalidades sociais a que se destina, sendo necessária a sua extinção

Citada, a enrtidade apresentou manifestação aduzindo que concorda com a extinção pleiteada pelo MP/RO, bem como com a transferência dos seus bens móveis (remanescentes) para o Hospital de Base, pois não exerce mais nenhuma atividade e nem possui nenhuma fonte de receita que permita o alcance de seus objetivos sociais.

 

 

Fonte: Rondoniadinamica

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Indicação de Moraes ao STF é aprovada na CCJ e segue para o plenário do Senado

Indicação de Moraes ao STF é aprovada na CCJ e segue para o plenário do Senado

Espalhe essa informação Ministro licenciado da Justiça teve indicação aprovada por 19 votos a 7; indicado por Temer, se

Read More...

Breno Mendes e Alan Queiroz, eles são culpados pela retirada do quinquênio

Espalhe essa informação Chefe de gabinete e vereador são os principais articuladores Depois de muita confusão, eis que surgem

Read More...

Uso de absorvente interno quase mata jovem de choque tóxico

Espalhe essa informação Em raro caso, a jovem britânica Phoebee Bambury quase morreu após contrair a Síndrome do Choque

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu