Justiça do AP absolve empresário acusado de ‘matar por vingança’ em duplo homicídio

A Justiça do Amapá absolveu três réus, entre eles um empresário, da acusação de duplo homicídio contra Ricardo Rodrigues Maciel e Wanderson Damasceno em 5 de fevereiro de 2013, no bairro Araxá, na Zona Sul de Macapá. O empresário era apontado como mandante das execuções por supostamente acreditar que as vítimas teriam roubado a distribuidora de alimentos da qual é proprietário.

A sentença foi proferida na segunda-feira (14) e o caso transitou em julgado nesta quarta-feira (16) após a defesa do trio e o Ministério Público do Amapá (MP-AP) abrirem mão do prazo para recurso. O empresário José Hernandes Lopes Trindade, além de Mayko Kawton Ferreira da Silva e Reginaldo Mercês da Silva ainda respondem por outros três homicídios com a mesma característica: assassinatos de suspeitos de roubo.

“Não tem mais recurso porque ambas as partes abriram mão dio recurso da apelação. Eles respondem por mais três processos que estão em situação de pronúncia e impronúncia, ou seja, estão pronunciados para ir à júri popular, então recorri dessa sentença de pronúncia”, explicou o advogado Elias Reis, que defende os três.

Os dois homens foram mortos a tiros na noite de 5 de fevereiro de 2013, por volta de 0h, em via pública na rotatória do bairro Araxá. De acordo com a denúncia, o empresário José Hernandes teria sido o executor do crime após receber informações dos outros dois acusados.

“Após afirmativa votação dos quesitos pertinentes à materialidade do homicídio contra as vítimas, entendeu o Conselho de Sentença que os acusados (…) não foram autores do delito e por isso devem ser absolvidos”, escreveu na decisão o juiz de direito Luiz Nazareno Borges Hausseler.

“Matava por vingança”

Durante as investigações das mortes, a Polícia Civil apontou à época que o empresário matava por retaliação aos roubos que era vítima na distribuidora. Pelo menos seis homicídios teriam sido cometidos ou encomendados por ele. Ao todo cinco pessoas foram presas.

Os homicídios ocorreram entre 15 de agosto de 2012 e 03 de abril de 2013.

Fonte: g1/ap

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta