Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Justiça Eleitoral veda propaganda de Jaqueline Cassol no Facebook

0

Os advogados da coligação Frente Muda Rondônia (PSDB / PSDC / PSD / DEM/PEN / PMN / PT DO B / PRB / PSC/PHS) conseguiram uma liminar através do Tribunal Regional Eleitoral e impugnaram toda a propaganda eleitoral da candidata ao Governo do Estado de Rondônia Jaqueline Cassol (PP) na rede social Facebook. 

“Alegamos que a propaganda pelas mídias sociais se submetem a regras gerais de propaganda eleitoral e de propaganda impressa”, disse um dos advogados. 

Também foi suscitado pela defesa da coligação encabeçada pelo também candidato ao Palácio Presidente Vargas Expedito Júnior (PSDB) que a questão é inédita. 

“Isso porque as campanhas em mídias sociais nunca foram intensas como agora e a ausência de regulamentação específica vinha sendo compreendida pelos setores de marketing como uma ‘carta em branco’. Consideramos que foi uma significativa vitória em termos de direito eleitoral e nosso Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia saiu na frente em matéria de suprimento das lacunas da lei. Vai ser uma verdadeira reviravolta em matéria de propaganda”, finalizou o defensor.

Comentários
Carregando