Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Justiça mantém suspensa posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho

Guilherme Couto de Castro negou o pedido de liminar apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU) para garantir a posse da deputada do PTB

0
Mais uma derrota para o governo Temer em relação à posse da ministra do trabalho Cristiane Brasil. O vice presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Rio de Janeiro Guilherme Couto de Castro negou o pedido de liminar apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU) para garantir a posse da deputada do PTB.
O Governo ainda está decidindo se recorrerá ao próprio tribunal ou ao Supremo Tribunal Federal (STF) por considerar que “posse de ministros” é uma atribuição constitucional do presidente da república.
A posse da deputada, que é filha do presidente nacional do PTB Roberto Jeferson foi suspensa na segunda-feira (8/1) por uma decisão do juiz federal de primeira instância, Leonardo da Costa Couceiro.

Cristiane foi condenada em uma ação trabalhista e obrigada a pagar R$ 60 mil reais de indenização a um motorista que prestava serviços a família. Ela também foi obrigada a fazer um acordo em outro processo, envolvendo um novo motorista, para evitar o pagamento de uma indenização trabalhista, de 14 mil reais.

Fonte: correiobraziliense 
Comentários
Carregando