Justiça paralisa obras em casa de Lula em São Bernardo (SP)

A Prefeitura da cidade de São Bernardo do Campo multou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em R$ 43 mil e paralisou a construção de uma casa de 380 m² em um terreno às margens da represa Billings.

Os fiscais verificaram diversas irregularidades ambientais nesta casa, que estava sendo construída pelo petista e fica próxima do sítio Los Fubangos, que também pertence a Lula.

O ex-presidente recorreu da decisão da Prefeitura de São Bernardo do Campo ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Segundo a assessoria de Lula, a Prefeitura utilizou critérios para imóveis urbanos em áreas rurais. No entanto, Gil Fonseca, secretário do Meio Ambiente, confirmou que “o projeto em execução não estava de acordo com o plano aprovado pela Prefeitura”.

A casa de Lula está sendo construída em uma área de mais de 20 mil m², e foi comprada pelo petista em 2016 por cerca de R$ 545 mil. Na época, o sítio de Atibaia já tinha sido investigado pela Lava Jato.

Fonte: metropoles

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário