Korean Airlines permitirá uso de armas não letais em voos

Companhia aérea informou que os seus comissários poderão usar técnicas mais intensas em situações de violência, como, por exemplo, armas de choque.

De acordo com a mídia, na terça-feira (27), Korean Airlines anunciou que, a partir de agora, seus comissários de voo poderão usar armas não letais.

Korean Airlines comunicou na terça-feira que, a partir de agora, permitirá aos seus comissários de voo o uso de técnicas mais intensas, como, por exemplo, a utilização de armas de choque em situações de violência no voo, informou a mídia local.

“Korean Air reagirá mais firmemente e ativamente contra violência nos voos que põe em risco toda a segurança do voo”, informou a Yonhap News, citando comunicado da linha aérea.

De acordo com a publicação, a companhia aérea informou que revisou suas diretrizes restritivas sobre o uso de armas de choque que seja possível o uso das mesmas pelos seus comissários de bordo, quando necessário, claro. A mídia acrescentou que os comissários de voo irão passar por treinamento adicional após a mudança de regra.

A decisão foi tomada depois de que um homem sul-coreano bêbado de 35 anos começou um alvoroço em um voo da Korean Airlines na quarta-feira (21). Durante o incidente, um comissário de voo apontou uma arma de choque para o passageiro, mas não efetuou o disparo.

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário