Ladrão invade casa e esquece alvará de soltura ao fugir usando calça de vítima

Um homem de 26 anos invadiu uma casa na tarde desta segunda-feira (3) e acabou esquecendo o alvará de soltura no bolso da calça que usava após fugir vestindo a calça do morador da casa. O caso ocorreu no bairro Jardim Europa, em Rio Branco e, além de roupas, o ladrão também fugiu levando ao menos R$ 400 em perfumes, tênis e um aparelho para medir glicose.

No documento, há todas as informações do ladrão que atua como garçom e recebeu liberdade provisória sem fiança do presídio Francisco d’Oliveira Conde, na capital. Também aparecem dados pessoais como Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade e endereço.

O termo de audiência de apresentação esquecido pelo ladrão diz ainda que os “antecedentes criminais do indiciado já são relativamente antigos”, por isso, era razoável acreditar que o homem iria fazer uma “reflexão e se afastar do cometimento de crimes”.

Ao G1, o delegado Pedro Rezende, da Delegacia da 4ª Regional da Polícia Civil, disse que o caso já foi encaminhado para a equipe de investigação. O proprietário da casa, de 40 anos, que preferiu não ser identificado, relatou que estava no trabalho e havia ido buscar os filhos na escola, quando chegou em casa e percebeu que a luz do quarto estava acesa.

“Eu olhei, vi a janela um pouco aberta e algumas coisas fora do canto, achei estranho. Fiquei olhando, mas foi a minha mulher quem confirmou que tinham pegado algumas coisas. Foi ela quem achou a calça dele jogada e, quando fomos olhar, achamos o papel no bolso”, conta.

O morador relata que, além da Polícia Civil, também procurou o batalhão da Polícia Militar (PM-AC) que atua no bairro e tentou falar com o juiz que assinou o documento, mas não obteve sucesso. A vítima diz que gostaria de recuperar ao menos o aparelho para medir a glicose.

“Também queria que ele fosse preso. Esse ladrão vai ficar solto e vai fazer a mesma coisa com outras pessoas de bem”, lamenta.

Ladrão esqueceu alvará de soltura no bolso da calça (Foto: Arquivo Pessoal)

G1

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta