Ladrões tentam assaltar casa de promotor da ‘Mãos Limpas’

Italiano Antonio Di Pietro inspirou a Operação Lava Jato.

Dois bandidos encapuzados tentaram assaltar a casa do ex-promotor e ex-deputado italiano Antonio Di Pietro, símbolo da Operação Mãos Limpas, que serviu de inspiração para a Lava Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro.

Os ladrões conseguiram derrubar uma cerca na residência do ex-magistrado, que fica na cidade de Curno, a 50 km de Milão, mas foram flagrados por uma vizinha, que chamou a polícia.

Os carabineiros chegaram ao local ainda antes de os assaltantes entrarem na casa e os perseguiram de carro. O veículo dos bandidos, um Golf branco com placa suíça roubada, foi abandonado durante a fuga. Um deles foi preso nos arredores do rio Brembo, mas o outro conseguiu escapar.

Hoje com 66 anos, Di Pietro conduziu, no início dos anos 1990, a Operação Mãos Limpas, que descobriu um esquema de corrupção nos mais altos níveis políticos, econômicos e institucionais da Itália e levou ao desaparecimento dos principais partidos da época, como a Democracia Cristã.

Fonte: noticiasaominuto

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário