Laerte Gomes propõe homenagem a policial militar Juliana Lopes Guariento

Atuando no batalhão de Presidente Médici, a militar receberá reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade e PM de Rondônia

O deputado Laerte Gomes (PSDB) é autor do Projeto de Decreto Legislativo que concede Medalha do Mérito Legislativo a Aluna-oficial (Al) a sargento da Polícia Militar (PM), Juliana Lopes Guariento. Segundo o parlamentar, a homenagem visa o reconhecimento e a valorização dos serviços prestados pela militar, ao Estado de Rondônia.

A policial Juliana ingressou na PM em dezembro de 2002 e, no decorrer de sua carreira, prestou relevantes trabalhos à sociedade rondoniense. De acordo com o deputado, a militar desempenhou importantes funções, destacando-se no setor social do município de Presidente Médici e localidades vizinhas, pertencentes à área do batalhão em que é lotada. “Cidade onde sempre serviu e é motivo de orgulho para a Polícia Militar”, frisou o líder do governo na Assembleia.

Administrativamente, cita o parlamentar, a homenageada demonstra interesse à causa policial militar, colaborando sempre com espírito de corpo, mantém disciplina e entusiasmo com a profissão, sendo bem aceita entre seus pares e respeitada por seus superiores hierárquicos, buscando sempre atualizar-se quando surgem alterações na legislação inerente às atribuições da PM, “demonstrando competência, dedicação e honestidade”, acrescentou Laerte Gomes.

Citada como exemplo em vários municípios, a militar atua no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), desde 2007. Em 2012, representou Rondônia como pedagoga no Rio de Janeiro e faz parte da equipe técnica de formação de novos instrutores como mentora, capacitando vários policiais no Proerd. A policial acumula ainda, paralelamente às instruções do Proerd, a função de comandante da Polícia Mirim de Presidente Médici, desde 2009.

“A qual conduz com maestria o serviço, sendo um dos programas mais bem aceito em nossa sociedade. Atualmente, a Polícia Mirim conta com cerca de 100 adolescentes e uma disputa grande por vagas, em razão dos resultados satisfatórios, elevando o nome da Polícia Militar e sendo exemplo em vários municípios”, enfatizou o deputado.

No ano de 2014, a militar foi reconhecida pela Câmara Municipal de Presidente Médici, de quem recebeu o título de Cidadã Honorária. Nos anos de 2008 e 2015, recebeu Moção de Aplausos pelo trabalho desempenhado à frente do Proerd e da Polícia Mirim. Ainda nos de 2015 e 2017, foi agraciada com Voto de Louvor, pela Assembleia Legislativa, em reconhecimento aos seus trabalhos.

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário