Latam suspende temporariamente voos à Venezuela

A Latam Airlines disse nesta segunda-feira que suspendeu temporariamente seus voos para Caracas, na Venezuela, devido ao “complexo momento econômico da região”, que motivou um ajuste em suas operações. A companhia controla a TAM e é o maior grupo de transporte aéreo da América Latina.

A decisão da Latam acontece pouco depois de a alemã Lufthansa anunciar a suspensão de seus voos para a cidade por não poder repatriar seus lucros em dólares obtidos no país.

“As empresas do grupo Latam consideram a Venezuela um mercado relevante e por isso trabalham para retomar essas operações o mais rapidamente possível e quando as condições globais o permitirem”, disse a companhia em comunicado.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta