Direito & Justiça

Laurita Vaz, hoje, a mulher mais influente em Rondônia

Laurita Vaz, hoje, a mulher mais influente em Rondônia

Na manhã desta quinta-feira (20), muitos rondonienses passaram a conhecer a Ministra do Superior Tribunal de Justiça Laurita Vaz, após confirmada a Operação Platéias que ainda está em curso no dia de hoje. Nascido em outubro de 1948, na cidade de Anicuns – GO, Laurita Vaz graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Goiás em 1976, entrou para o Ministério Público do Estado de Goiás em 1978 tornando-se procuradora da república em 1984 e por fim alcançou o cargo de Ministra do STJ em 2001, foi presidente da 5ª turma no bienio 204/2006 e hoje é vice-presidente do STJ e da Corte Especial 2014/2016.

Ministra reconhecida no meio jurídico por seu esforça, trabalho e pela forma como profere suas decisões de maneira serena e fundamentada.

Ficando conhecida, agora, em Rondônia como a mulher que pode limpar o Estado de figuras notadamente reconhecidos com corruptos, segundo a PF, que à tempos se esquivam de serem punidos pelos atos descritos pela Polícia Federal desde 2011 com a deflagração da Operação Termópilas. Autorizando mais de 15o mandados de condução coercitiva, 4 mandados de prisão temporária e 27 mandados de busca e apreensão, após pedido da Procuradoria da República no Inquérito 784/DF. A ministra pode levar a cadeia, em um futuro próximo, o governador do Estado, Confúcio Moura.

Segundo nota da Procuradoria, os mandados estão sendo executados nos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

 

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Next article Confúcio está depondo neste momento na PF
Previous article Governador cancela agenda oficial

Related posts

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Você pode ser o primeiro a comentar esta postagem postar comentário!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta