• Homepage
  • >
  • Brasil
  • >
  • ‘Lava Jato se comunica com crise econômica’, diz presidente do BNDES

‘Lava Jato se comunica com crise econômica’, diz presidente do BNDES

'Lava Jato se comunica com crise econômica', diz presidente do BNDES

A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, abriu o XXIX Fórum Nacional, no Rio, afirmando que, “no momento que temos vivido, é importante não perder o foco no futuro”. Ela não mencionou explicitamente, no entanto, que o contexto atual é de acusações de envolvimento do presidente Michel Temer em episódios de corrupção, que vieram à tona na noite de ontem.

Em seu discurso, Maria Silvia destacou ainda que o País vive uma crise econômica e política “sem precedentes” e que a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, “se comunica com a crise econômica”. Ressaltou que a crise brasileira tem motivações internas e criticou, mais uma vez, as medidas anticíclicas da gestão passada do banco, sob a gestão petista, que, em sua opinião, não foram capazes de estimular o investimento.

Para a executiva, o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) não teve impacto positivo na formação bruta de capital fixo e também na produtividade da indústria brasileira, que mantém os piores indicadores do mundo, considerando estatísticas divulgadas por consultorias estrangeiras.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

Direto de Brasília