Brasil

‘Lava Jato se comunica com crise econômica’, diz presidente do BNDES

‘Lava Jato se comunica com crise econômica’, diz presidente do BNDES

A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, abriu o XXIX Fórum Nacional, no Rio, afirmando que, “no momento que temos vivido, é importante não perder o foco no futuro”. Ela não mencionou explicitamente, no entanto, que o contexto atual é de acusações de envolvimento do presidente Michel Temer em episódios de corrupção, que vieram à tona na noite de ontem.

Em seu discurso, Maria Silvia destacou ainda que o País vive uma crise econômica e política “sem precedentes” e que a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, “se comunica com a crise econômica”. Ressaltou que a crise brasileira tem motivações internas e criticou, mais uma vez, as medidas anticíclicas da gestão passada do banco, sob a gestão petista, que, em sua opinião, não foram capazes de estimular o investimento.

Para a executiva, o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) não teve impacto positivo na formação bruta de capital fixo e também na produtividade da indústria brasileira, que mantém os piores indicadores do mundo, considerando estatísticas divulgadas por consultorias estrangeiras.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Next article URGENTE: Fachin negou pedido de prisão e não levará caso de Aécio ao plenário
Previous article Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morre aos 52 anos

Related posts

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Você pode ser o primeiro a comentar esta postagem postar comentário!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta