fbpx
Leão marinho arrasta menina para o mar e choca internautas; assista

Imagens dramáticas do salvamento foram registradas por um celular

Um vídeo de celular capturou o resgate de uma menina que foi pega por seu vestido e arrastado para o fundo de um porto canadense por um leão marinho no último sábado.

No vídeo, feito no Steveston Fisherman’s Wharf, em Richmond, na Colúmbia Britânica, um leão-marinho da Califórnia é visto aproximando-se de um grupo de pessoas que estavam admirando-o de uma doca.

O animal é visto furtivamente colocando sua cabeça dentro e fora da água enquanto se aproximava da multidão que estava torcendo para que ela nadasse perto deles, enquanto pedaços de comida – presumivelmente jogados pela multidão – estão flutuando na água.

O vídeo, em seguida, mostra um homem colocando a mão para fora, aparentemente para instar o animal a se aproximar e mostrar-se.

O leão-marinho, em seguida, pula e volta para a água depois de chegar perigosamente perto de uma menina que estava olhando para o porto – provocando aplausos e risos do grupo.

Mas quando a menina senta-se na borda do porto para obter um olhar ainda mais próximo, o animal agarra um prendedor de seu vestido e a arrasta para trás na água enquanto os espectadores gritam no horror.

Ouvem-se os espectadores gritando “Oh meu Deus!” repetidamente.

Em um instante, um homem corajosamente mergulha na água, agarra a menina e os dois são vistos subindo de volta para o cais. A menina é então visto sendo rapidamente conduzido pela sua família.

O residente de Vancouver Michael Fujiwara, que levou o vídeo, disse que não tem certeza se o homem que pulou foi o parente da menina, mas o incidente foi um “momento assustador”, ele disse ao CBC News do Canadá.

“Eles estavam muito abalados”, disse ele. “Sua família estava em estado de choque.”

Ele disse que uma família começou a alimentar as migalhas de pão de leão marinho, que é provavelmente o que atraiu o animal para a multidão.

“Inicialmente, ele saltou para a menina para lê-la, eu acho”, disse ele. “E então ele voltou pela segunda vez, mas desta vez pegando a garota pela cintura e arrastando-a para baixo na água.”

Muitos na mídia social foram rápidos para condenar a multidão por egging em um animal selvagem para se aproximar. Veja o vídeo:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta