Leia a íntegra do depoimento de João Santana à Polícia Federal

O marqueteiro João Santana, preso há dois dias alvo da 23ª fase da Operação Lava Jato, afirmou à Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira, 25, que é dono da offshore Shellbill Finance SA, na [su_frame align=”right”] [/su_frame]Suíça, e que os valores recebidos em suas contas foram por serviços prestados a campanhas eleitorais no exterior, entre elas a de Angola e do Panamá.

Confirmou ainda recebimentos da Odebrecht e do operador de propinas Zwi Skornicki, lobista do estaleiro Keppel Fels.

João Santana tem dois companheiros de cela na Custódia da Superintendência da PF em Curitiba. Um famoso e outro desconhecido: Santana divide o espaço sem janelas com o nótório Nestor Cerveró e um narcotraficante. Sua mulher, Mônica Moura, está numa cela perto dali, numa mesma ala. Divide-a com uma acusada de tráfico de drogas.

CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DO DEPOIMENTO DO MARQUETEIRO OBTIDA PELO JORNALISTA FAUSTO MACEDO, DO ESTADÃO DE SÃO PAULO:

depoimentosantana1

depoimentosantana2

depoimentosantana3

depoimentosantana4

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta